domingo, 21 de julho de 2013

Passeio por Santa Cruz

Santa Cruz é uma praia à cerca de 2h de San Francisco. É famosa por ser a única praia que ainda mantém um parque de diversões ao lado da orla - isso era comum antigamente, mas os outros parques todos foram fechados.

A viagem por si só já vale a pena. Pegando a California 1, você viaja ao lado das praias. O passeio é lindo. O dia estava nublado, mas dá para ter uma idéia como é pelas fotos:




A estrada é ótima, perfeita, bem sinalizada. Todo mundo dirige respeitando as leis e os outros - e é assim na cidade também. A educação do pessoal no trânsito mereceria um post à parte, de tão diferente que é do que estamos acostumados. Falarei mais outra hora sobre isso..
--

E eis a praia de Santa Cruz:






A praia é linda e o parque dá uma colorida e uma alegria muito legal! Só que a água é gelada - algumas criancinhas e surfistas com roupas compridas de neoprene se arriscam, mais ninguém. Mas a galera aproveita para colocar o bronze em dia, descansar, jogar bola e farofar - sim, tem muito farofeiro aqui também!





O mais bacana do parque é que tem brinquedos novos e antigos - tem uma área só com jogos de fliperama e máquinas daquelas de parques antigos. A montanha russa do parque é de madeira e tem esse brinquedo tipo um chapéu mexicano - lindo!  Brincadeiras pra todos - inclusive para crianças grandes, tipo Diego e eu, que nos divertimos nessa maquininha tentando derrubar moedinhas pra ganhar os tíquetes e trocar por meia dúzia de tranqueirice :)


Se quiserem ver mais fotos, tem um álbum do Picasa aqui: fotos Santa Cruz - CA

Nenhum comentário:

Postar um comentário