terça-feira, 2 de julho de 2013

Market Street e comprinhas na Ross

Hoje foi o dia de andar bastante pela Market Street, que é a rua principal da parte comercial da cidade, onde ficam as grandes lojas de departamento. Eu tirei o dia para ir na escola de inglês, onde fiz minha matrícula e teste de nivelamento. Até que fui bem - vou ficar na turma do high intermediate. Começo segunda. Na escola já deu para ouvir uma moça falando português - já havia ouvido uma outra no supermercado também, mas o que mais se ouve nas ruas é espanhol e mandarim, depois do inglês.



Muita gente, muitos prédios, muitos carros. Essa é a Market Street. Nessa foto logo aqui em cima, são as lojas (enormes) da Forever 21 e da GAP.

Mas, como boa brasileira que sou, fui primeiro na loja de liquidações mais conhecida por aqui, a Ross. Pensa numa Marisa com roupas de marca (e também roupas made in china), tudo com preços de U$ 1 a no máximo U$ 40 - por esses quarenta dólares tu levava um vestido Calvin Klein, pra ter uma idéia.  Pirei, claro, mas me controlei - trouxe calcinhas e umas blusinhas.  


Atentem para as calcinhas - ou você escolhe uma fio dental ou uma daquelas calcinhas de vó. Sem meio-termos. Ok, eu precisava.   

Na notinha dá para perceber que o dinheiro pode render aqui - ou não, por que  tudo é muito tentador...

--

Mas o destaque do dia foi dentro do ônibus. Again. Dessa vez, peguei o bus certinho, sabia onde tava e tudo o mais, mas quando eu fui pagar percebi que eu só tinha poucas moedinhas e uma nota de vinte doletas. Pedi para o motorista se ele podia trocar - não!!   Aqui, você coloca o dinheiro no compartimento e deu, não há troco, nem cobrador. E aí, o que eu fazia???  Comecei a  contar as moedinhas, catando moedinhas de 1 centavo e 5, mas eu ví que não ia dar. Comecei a pensar em alternativas - sair correndo do ônibus, ficar pedindo para alguém trocar aquela notinha ou simplismente me fazer de louca e só colocar as moedinhas que eu tinha lá na caixinha - mas eu não queria ser desonesta. Aí, uma senhora na minha frente perguntou se eu precisava de troco, eu disse que sim e ela me alcançou uma nota de um dólar. Ofereci a notinha aquela de vinte que eu tinha para ela trocar, mas ela disse que não precisava - e ainda perguntou se era suficiente aquele dólar!!   Agradeci imensamente e saí do bus com a fé na humanidade restaurada :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário